Tava eu voltando pra porto, no expresso Ouro e Prata, de
dupra com a Edi, e falávamos sobre votar nulo. É a segunda pessoa que eu escuto levantar essa possibilidade nos últimos dias... Quê se faz quando um número significativo de cidadãos opta por manifestar o NULO? Tem gente que despreza completamente o nulo e o trata como uma abdicação do direito de votar.
Que falcatrua! Que sacangaem com o Nulo. O nulo é um inconformado, o nulo é não querer o menos pior, é dizer que não quer o que está sendo apresentado.
E tu? que achas do nulo?
Eu acho que, como qualquer outro voto, deve ser analisado como uma alternativa respeitável... E deve também ser usado estratégicamente, como qualquer outra opção, seja por candidato ou não. Por exemplo, às vezes a gente vota no Jõao Pedro pra evitar que ganhe o Perondi. Escolhe uma alternativa, por uma questão tática, de não fortalecer um certo candidato para enfraquecer outro. Deu pra entender? Se não deu, eu tento entender e explico. Agora eu ñ to afim de ler o que eu ja escrevi. Só queria falar, mencionar, manifestar, ressaltar, lembrar, que o NULO existe. E deve/pode ser usado com responsabilidade e sabedoria.