Friday, July 28, 2006

Já está chegando a hora de partir.



Já jogaram The Sims?
Sabe quando o SIM adolescente vira adulto (é, eu jogo sem a expansão, quer dizer, jogava) e o primeiro desejo de aspiração é 'sair de casa'? Pois é, fiz 18 anos, vou mudar de casa. Mas ao contrário do joguinho, uma coisa não tem diretamente nada a ver com outra. Eu vou sair de casa agora, pelo simples motivo de que a burrinha aqui não passou na UFRGS em 2006, e insiste, que em 2007 vai entrar. Foi muito bom não ter passado. Eu comecei história aqui na UNIJUI, tive experiência com a monitoria do museu (valeu Ju), como monitora, peguei turmas de várias faixas e acho que nos saímos muito bem! O que pra mim foi ótimo, porque vi que eu quero é dar aulas, ensinar, fazer pensar, chatear as vezes, responder perguntas e às vezes não conseguir responder! O problema é o salário do professor... E eu achava que isso não era importante, até que aconteceu outra coisa na minha vida esse ano, que provavelmente não teria acontecido se eu tivesse passado na UFRGS... Viajei com minhas amigas! É, viajar é tudo de bom, mas pra isso é bom ter recursos financeiros... Aí eu vi que um o salário que eu idealizo, deve cobrir também despesas com viagens. Credo. Sim, eu ando com ideias bem hedonistas ultimamente.
Agora vai! Eu vou passar na UFRGS, não tenho outra alternativa.
Tô indo pra Porto Alegre fazer cursinho, pra, a princípio, passar em Ciências Sociais. Em algum curso eu vou passar, e tenho quase certeza que vai ser nesse. Estou matriculada na UNIJUI, e to fazeno três disciplinas no curso de férias e nenhuma no regular, tenho aulas em julho e janeiro, faço isso porque pretendo ter diploma de licenciada em História, e bacharel no curso que farei na UFRGS. Sim, eu sou doida, eu quero fazer duas faculdade ao mesmo tempo. Eu vou tentar, se ñ der, eu tranco e termino depois, o que não é um problema.
A princípio minha partida esta prevista para o próximo final de semana... Em Porto Alegre vou cursar um pré-vestibular, um Yázigi e vou procurar dar jeito na minha carteira de motorista, através de um Centro de formação de condutores. (tem que explicar neh, tem gente que compra carteira pronta.. ahauuahuauh)
Este ano está sendo muito significativo na minha vida, e eu espero que seja cada vez melhor. E por favor né, que o Lula ganhe e faça um governo de esquerda... (haahahhahaha)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oie Ceciiii


jah ke vc me pediu rpa comentar to comentando né
huaehueaheahhaehua

chega de cervejaaa!!

tmm q passar para os destilados xD

uhdsuhsduuhsdauhsad

bzoo meninaaaa

boa viagemmmmmmm
e espero que eu tmb passe na ufrgs!!

assimmm vamos fazer festa lá! xD~

9:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cece: antes de mais nada, eu quero q tu saiba q eu te amo, e q se depender de mim tu vai passar na UFRGS sim! hehe... Viva tu, q tá indo morar sozinha! to emocionada por ti! hahaha...é tão legal ir atrás de sonhos né? Fique sabendo q vou tar semrpre a tua disposição, pro que der e vier! Beijocona!

8:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

cece te amo
to morrendo de saudades
e desculpa ser uma amiga mais reclusa do que qq outra coisa
mas não esquece que eu te amo
beijocas

10:46 AM  

Post a Comment

<< Home